Após 02 anos de paralisação devido às restrições sociais impostas pela Pandemia COVID 19, o Proximidade retoma a realização das suas reuniões presenciais junto ao público do entorno dos reservatórios da empresa.

Sob a coordenação do OP/PE - Gerência de Planejamento Energético e participação de gerências parceiras como de Manutenção dos Ativos, Segurança de Barragens, Gestão Ambiental e outras, serão realizados em Novembro e Dezembro de 2022 os seguintes eventos:

  • UHE Queimado em Unaí-MG - dia 10/11- 5ª feira
  • UHE Nova Ponte em Nova Ponte-MG - dia 22/11-3ª feira
  • UHE Emborcação em Araguari-MG - dia 30/11- 4ª feira
  • UHE Irapé em Grão Mogol/Berilo-MG - dia 07/12- 4ª feira

O Programa Proximidade retorna com nova logomarca representando nova etapa do programa, que ao longo dos seus 17 anos de existência conseguiu reunir mais de 5 mil pessoas para tratar de assuntos como meteorologia, planejamento da operação, recursos hídricos, segurança de barragens, ações socioambientais e, a partir deste ano, o PAE - Plano de Ação de Emergência junto às comunidades envolvidas. É a Cemig, mais uma vez, junto da população e demonstrando seu propósito de transformar vidas com a nossa energia!

Na Usina Hidrelétrica de Queimado o evento ocorreu no dia 10 de novembro, das 8h às 16h na Chácara Canoa, um espaço de eventos sociais em Unaí/MG. O evento foi amplamente divulgado e contou com a participação de 60 pessoas, entre as quais moradores de assentamentos situados à jusante do reservatório, representantes de poder público, defesa civil, técnicos da Cemig entre outros.

O objetivo do evento, como o próprio nome diz, é aproximar as pessoas, estreitando o relacionamento entre comunidade e empreendimento, informar sobre o funcionamento da usina e esclarecer dúvidas gerais da população sobretudo com relação à questões de segurança principalmente durante épocas de chuva. Ademais o programa traz informações referentes aos compromissos da UHE com os programas de controle e mitigação de impactos socioambientais relacionamentos ao processo de licenciamento ambiental.

Ainda como parte do evento, os participantes foram levados a uma visita guiada pelas instalações da UHE Queimado.